Páginas

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

TAG: Outubro Rosa Literatura 2015

Bom, para finalizar as postagens do mês, não poderia deixar de publicar uma foto em homenagem ao Outubro Rosa. Segundo o site Outubro Rosa, “o nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.”. Vocês podem ler sobre toda a história do movimento no site.

Como esse é um movimento que vem crescendo mais e mais a cada ano, uma participando do grupo Desafio dos 100 Livros em Um Ano do Blog da Clauo, a Thais Vitale, criou a tag #outubrorosaliteratura. Nessa tag, as pessoas tiram fotos dos livros em tons de rosa que têm em suas estantes e postam em suas redes sociais, já que essa é uma forma de colocar o rosa em evidência nesse mês e fazer com que as pessoas se previnam.

Eis então a minha pilha de livros em tons de rosa:

 

De baixo para cima, os livros:

  1. “Casório”, Marian Keyes. SkoobComprar NovoComprar Novo ou Usado.
  2. “Como ser Mulher – Um Divertido Manifesto Feminino”, Caitlin Moran. SkoobComprar NovoComprar Novo ou Usado.
  3. “Confissões On-line – Bastidores da Minha Vida Real”, Iris Figueiredo. SkoobComprar NovoComprar Novo ou Usado.
  4. “Quando uma Garota Entra em um Bar”, Helena S. Paige. SkoobComprar NovoComprar Novo ou Usado.
  5. “A Caminho do Verão”, Sarah Dessen. SkoobComprar NovoComprar Novo ou Usado.
  6. “Dividindo Mel”, Iris Figueiredo. SkoobComprar NovoComprar Novo ou Usado.
  7. “Linhas”, Sophie Bennett. SkoobComprar Novo.
  8. “Poemas de Amor”, William Shakespeare. SkoobComprar NovoComprar Novo ou Usado.
  9. “Poemas de Amor”, García Lorca. SkoobComprar NovoComprar Novo ou Usado.
  10. “Ame o que é seu”, Emily Giffin. SkoobComprar NovoComprar Novo ou Usado.

Se você já leu algum desses livros, deixe um comentário contando o que achou da leitura! :) Além do #outubrorosaliteratura, também gostaria de mencionar que várias cidades do mundo aderiam ao movimento do Outubro Rosa e, por exemplo, em São Paulo, muitos monumentos da capital ficam iluminados em tons de rosa nesse mês, como o Viaduto do Chá:

Fonte: Guia da Semana.

Até os mostradores dos relógios de rua estão em tons de rosa! Veja um exemplo na Av. Paulista:

Fonte: G1.

Acredito que vocês já perceberam o quão importante é esse movimento. E aí, já fizeram o autoexame? A Jout Jout fez um vídeo sobre o Outubro Rosa, confira:

Sabia que não é para apalpar seus seios hoje e depois só em outubro de 2016, né? O autoexame tem que ser feito todos os meses! É muito importante se conhecer! Se você não estiver fazendo o exame com tanta frequência, mude esse hábito!

Compartilhe informações sobre a prevenção câncer de mama em suas redes sociais. Quanto mais pessoas estiverem informadas, será melhor para todos! Ah, e se você tem um blog de livros, te convido a também fazer um post ou apenas postar uma foto do #outubrorosaliteratura.

xoxox,

Mari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade de deixar um comentário. Só cuidado com a forma de se expressar, nada de ofensas! Sua participação é muito importante no "Ler é Conhecer", ;)!