Páginas

terça-feira, 6 de outubro de 2015

O dia em que conheci Sophie Kinsella!

Hoje completam-se três semanas desde que conheci pessoalmente Sophie Kinsella! Gente, foi um dia que eu ainda me pergunto “Aconteceu mesmo?”. ACONTECEU! COMO VOCÊS PODEM VER NA ANTEPENÚLTIMA FOTO DESTE POST! ♥♥♥

Antes de tudo, alguns de vocês devem estar se perguntando: QUEM É SOPHIE KINSELLA? Para saber quase tudo sobre ela, clique aqui! Tem muitas infos e fotos que galguei nessa internet de Zeus! hahaha Para resumir, Sophie é autora de vários livros do gênero Chick-lit (amo muito ♥) e, um dos seus últimos lançamentos no Brasil foi “À Procura de Audrey”, seu primeiro Young Adult (YA). A personagem mais conhecida de Sophie é Becky Bloom, uma compradora compulsiva e também jornalista financeira (sim, você leu certo! hahaha). A série Becky Bloom conta hoje com sete livros publicados no Brasil, além de um conto disponível para download na Amazon.co.uk. Ainda em outubro de 2015 será lançado um novo volume da série na Inglaterra, intitulado “Shopaholic to the Rescue”.

Certo, agora vocês já estão contextualizados! hahaha

Bem, eu não sei exatamente quando, mas há alguns meses a Sophie havia confirmado que iria para a Bienal do Rio de Janeiro, já que esse ano dois livros dela foram lançados no Brasil: “À Procura de Audrey” e “Becky Bloom em Hollywood” (sétimo livro da série). A seguir vocês podem ver um vídeo da Sophie fofíssima dando o anúncio de sua vindo aos fãs brasileiros ♥:

Sophie Kinsella manda uma mensagem super fofa aos fãs brasileiros apresentando "À Procura de Audrey", seu primeiro...

Posted by Galera Record on Sábado, 20 de junho de 2015

Eu simplesmente pirei quando soube dessa notícia maravilhosa! Enchi muito o saco do media social da Editora Record para saber que dia ela iria à Bienal e etc! hahaha Mas eles só foram liberar essa informação mais ou menos um mês antes da Bienal. ¬¬ O dia seria 12 de setembro de 2015!

Assim que eu soube a data, reservei um apartamento no Airbnb! Sem brincadeira! Foi muito automático! Só esperei uma amiga confirmar se ia ou não comigo para a Bienal e reservei o apartamento para o final de semana em que a Sophie estaria na lá. No final, eu fui para a Bienal do Rio e, acreditem se quiser: não a conheci lá. hahaha Para saber mais sobre esse dia na Bienal, leiam esse post.

Eu acabei conhecendo a Sophie dia 15 de setembro de 2015! Ela também veio autografar em São Paulo! Uh-huh! Como eu já estava de volta a São Paulo, pude ir até à Saraiva do Shopping Pátio Paulista para a sessão de autógrafos, que começaria as 18h! :)

Snapchat-8387775152243859960

Sim, eu cheguei muito cedo! hahaha Era 400 senhas e sobraram muitas, mais de 100. Nem precisava ter chegado tão cedo, mas vai que, né… Não poderia perder ~novamente~ a oportunidade de vê-lo em terras tupiniquins, hahaha

IMG_20150915_191958542

Minha senha (que depois foi destruída e jogada na sarjeta pelo segurança desalmado da Saraiva #choraMariana). Número 090!

Esperando a Sophie, fiz amizade com algumas meninas: a Ana, a Amanda (Mandy) e a Camila… Ah, e o amigo da Ana, o André, também estava lá! :) A gente bateu muito papo e até respondemos os jogos da revista Coquetel, hahaha! Foi legal, pois eu acabei conhecendo mais uma beletrista, a Camila, que também estuda Letras na USP! :) Ela tem um blog, o A Bookaholic Girl. A Ana e os André cursam Jornalismo. :) A Amanda vai prestar vestibular e está pensando em fazer Jornalismo também. Ela tem tem um blog, o A Sétima Onda Literária. Amei o nome do blog! Faz referência ao livro do Daniel Glattauer, “A Sétima Onda”, que é a continuação de “@mor”. São livros muito bons, leiam! :)

IMG_20150915_181724397

Na fila, escrevemos uma cartinha para a Sophie. Eu já estava planejando escrevê-la, tanto é que comprei o envelope roxo ~lindo&maravilhoso~, só que eu comecei a escrever e não ficou bom. Daí, eu e as meninas, depois de pegarmos a senha, fomos comer no Burguer King e então escrevemos a carta em inglês coletivamente! Foi muito legal! Cada uma escreveu qual livro mais gostava! Foi lindo!

Snapchat--2470095382404766823

Na foto a cima está a cartinha e os livros que eu levei para serem autografados: “Samantha Sweet, executiva do lar”, “A Lua de Mel” e “Becky Bloom em Hollywood”. ♥ Samantha Sweet é o meu favorito, como eu disse no post anterior!

Bom, finalmente deu 18h e começou a sessão de autógrafos! Eu estava muito nervosa, porque, cara! Eu ia ver a Sophie Kinsella, eu ia encostar nela, eu ia falar em inglês com ela! E esse sonho se tornou realidade, como vocês podem ver a seguir! *-*

FB_IMG_1442434112821

Ai gente, na hora eu comecei a falar várias coisas que podem até não ter feito sentido e também esqueci algumas palavras, hahaha! C’est la vie! Fiquei muito feliz em conhecê-la! Como eu era a última da trupe, fiquei responsável de entregar a cartinha. Além disso, eu também entreguei uns chaveiros que tinha comprado para dar a ela de recordação. Um estava escrito “I ♥ Brazil” e, quando eu entreguei, ela disse “I do love!” (“Eu amo mesmo!”)! Muuuuito fofa, gente! O outro chaveiro tinha os pontos turísticos de São Paulo! Ela parece ter gostado muito e os entregou para o marido dela, o Henry, guardar (Se vocês quiserem saber mais sobre a vida pessoal dela, clique aqui). Também contei que tinha ido à Bienal para conhecê-la, mas não tinha dado certo. Aí ela explicou que lá tinha muita gente, mas que felizmente eu podia conhecê-la em São Paulo! A seguir vocês podem ver os livros autografados! *-*

Enfim, gente! Foi um dia que estará para sempre em minha memória! ♥ Sophie, muito obrigada por ter vindo ao Brasil! Muito obrigada ao grupo Editorial Record por tê-la trazido para cá e, assim, eu ter tido a oportunidade de conhecê-la!´

Nos próximos meses quero ler e resenhar de todos os livros dela (talvez nos próximos anos, porque é livro pra dedéu, hahaha)! Ah, e me contem se vocês já conheceram algum autor do qual vocês eram/são fãs e como foi a sensação ao conhecê-lo. Dá um nervoso, né? Parece que aquilo não está acontecendo de verdade!

Ps.: A Camila também fez um post sobre esse dia incrível. Leiam aqui.

Ps. 2: Essa foto resume meu estado ser: #vomitandoarcoíris

Snapchat-3502222489651302869

6 comentários:

  1. QUE SAUDADES <333 Foi ótimo, várias amizades na fila, a cartinha super fofa, e claro, a Sophie que é a pessoa mais amor desse mundo *-* Volta Sophie \o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cartinha, feita com todo o amor do mundo! ♥
      Saudade mesmo! Volta Sophie (2)
      Vamos marcar um rolê que os de menor possam ir, hahaha! A luz do dia, hahaha!

      Beeeijos, Mandy!

      Excluir
  2. Só em ler esse post todas as sensações e emoções daquele dia vieram à tona e nossa estou com olhos marejando! Eu amei cada detalhe desse dia, e SIM precisamos marcar um rolê à luz do dia! Saudades meninas! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwnn, sim! ♥
      Já sei! Vou convidar vocês para o XI Fórum de Editoração. Não sei se vocês conhecem, mas é um evento muito foda organizado anualmente pelos alunos de Editoração da ECA/USP. São várias palestras relacionadas ao mundo editorial. E os coffee breaks são top! hahahaha

      Excluir
  3. Respostas
    1. Foi quase um "literalmente" vomitando arco-íris, hahahaha #tkssnapchat

      Excluir

Fique à vontade de deixar um comentário. Só cuidado com a forma de se expressar, nada de ofensas! Sua participação é muito importante no "Ler é Conhecer", ;)!