Páginas

domingo, 17 de maio de 2015

O RETORNO: I’M BACK, BITCHES!

Oie oie, gente!

Nossa, faz muito tempo que não escrevo nesse blog. Quase 2 anos! Nesse meio tempo, tanta coisa mudou… Acho que o principal foi a minha entrada na universidade, que fez uma mega diferença para mim, como vocês podem ler aqui nesse post, no meu outro blog, o Fascínio por Cultura.

Acredito que o maior motivo de eu ter deixado isso aqui para trás, foi, de certa forma, ter vergonha do passado – ai, diversas vezes desejo ter uma máquina do tempo para voltar e mudar várias coisas do passado… mas, sem os erros, quem seria eu?. Depois de ter aula de Introdução aos Estudos Literários (IEL) no 1º ano de faculdade, eu me perguntava “afinal, o que é literatura?” ou “o que é crítica literária?”. Eu ainda não tenho resposta para essas perguntas, mas sei que o que leio, muitas vezes, não é considerado literatura, e sei também que as minhas resenhas estão longe de ser o que a academia de letras consideraria crítica literária de qualidade.

Ainda por cima, aconteceu uma coisa meio chata nesse meio tempo: eu não sou mais aquela leitora voraz de antes. Em 2014 eu não li nem 20 livros e em 2015, até agora, li 8 livros (é). Então, não tinha muito o que postar, sabem? Além do fato de eu não saber mais se eu deveria resenhar livros, pois não eram realmente boas resenhas. É, hoje eu sou bem crítica quanto ao conteúdo que produzo. Outra coisa que também tenho vergonha são dos meus vídeos. Sem or, tudo editado no Windows Movie Maker e até com usando fonte Comic Sans, hahahaha! Ai, a falta de noção quando se é adolescente, rs!

Porém, nas últimas semanas eu tenho recebido várias curtidas na página do Ler é Conhecer no Facebook e até agora não entendi o motivo. O último post na page foi em 31 de agosto de 2013, hahahaha! Acho que: ou as pessoas curtem a ideia de que “ler é conhecer” ou é aqueles vírus (???) de curtir páginas aleatórias (isso existe?). Enfim, o fato é que nessa semana a page recebeu  47 curtidas e eu tô tipo “WTF?!”.

Captura de tela inteira 17052015 195644.bmp

Assim, quando os posts no blog morreram, e, consequentemente, o uso da page se foi, eu pensei em excluir os dois, mas não tive coragem. Poxa, é a minha história, sabe? Então deixei ai, às moscas. E agora, de repente, as pessoas (? ou o vírus, hahaha) reavivam a page e a cada curtida que eu recebo notificação, fico me perguntado o que fazer.

Finalmente, essa semana eu tive uma iluminação e sei o que fazer!!!

Vou usar a page para divulgar os livros que eu for lendo durante o ano, usando a conta que acabei de criar do Instagram. Segue lá, é @lereconhecer.

11281856_927095843978332_825846283_n

Estou me sentindo bem por ter conseguido achar um modo de dar continuidade ao blog/à page, que há muito estavam abandonados. Acredito que será um modo de me incentivar a cumprir o Desafio de Ler 100 Livros em um Ano”, do blog da Clauo. É, cêis já sabem, eu tô bem para trás nesse desafio – eu NUNCA cumpri um desafio literário, como vocês podem ver nos posts de desafios aqui do blog, hahaha! Mas, é o seguinte: para eu consegui cumprir esse desafio dos 100 livros eu – fiz as contas e – tenho que ler 1 livro a cada 2,5 dias até 31 de dezembro. Vai ser difícil! Entretanto, eu tenho lido coisas muito boas nos últimos dias e acredito que, pelo menos 60% da meta eu consiga alcançar. Eu vou me sentir incrível se conseguir ler os 100. Vamos ver, né? Unir minha vontade crescente de ler ao fato de amar tirar fotos vai me ajudar a cumprir a meta.

Quanto às resenhas e aos vídeos aqui no blog, não sei como será. Talvez eu poste resenha – não vai ser como a acadmia de letras quer, né – dos 100 livros, mas ainda não estou certa disso. Vou pensar a respeito nos próximos dias. Com certeza não terão vídeos até julho – cara, hoje em dia eu trabalho, faço faculdade e, quando crio vergonha na cara, vou à academia, hahaha. Talvez, quem sabe, nas férias da faculdade eu tenha uma iluminação de como dar continuidade ou se, finalmente, vou dar um fim à Mariana Resenhista/Vlogueira de livros, rs

Enfim, é isso, gente! Essa semana vou repostar as fotos dos livros que já li esse ano no Instagram do Ler é Conhecer e pensar em outros conteúdos para postar aqui e na page. Ah, e também vou mudar o layout e o plano de fundo (pq, cara, hoje a minha estante de livros é o triplo dessa, hahahaha). Vocês também podem acompanhar o renascimento do blog através do Twitter @lereconhecer.

Tenham uma ótima semana!

Ps.: quem não sabia da existência desse blog/vlog, pode fuçar tudo e me zoar! 13 abraços e beijos de luz! hahahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade de deixar um comentário. Só cuidado com a forma de se expressar, nada de ofensas! Sua participação é muito importante no "Ler é Conhecer", ;)!