Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Resenha: “Exclusivo” – Exclusivo #1, por Kate Brian

Também conhecido como: Gossip Girl (GG) – sem a Gossip Girl – narrado por uma personagem estilo Jenny Humphrey durante 1º temporada de GG.

img033

Título original: Private
Autora: Kate Brian
ISBN: 9788501085016
Páginas: 272
Editora: Galera Record
Ano da edição: 2009
Avaliação: 4 estrelas
Sinopse:
Reed Breenan é a garota nova da vez. Com problemas de autoestima e uma vontade enorme de nunca mais voltar para casa, ela se assusta ao chegar na Academia Easton. E vai ser difícil para ela, uma bolsista, se sentir integrada.

Isso até conhecer as Meninas do Alojamento Billings. Noelle, Ariana, Taylor e Kiran podem apresentar o passe para tudo o que um colégio particular e exclusivo tem a oferecer: festas às escondidas, garotos lindos, roupas de grife... e segredos terríveis. Será que Reed está disposta a tudo em nome da popularidade?

Descobri Exclusivo através do Na Minha Caixa de Correio, da Pâm do Garota It – ps.: hoje ela não faz mais vídeos de caixa de correio, =/. Faz um tempão isso, e de repente vi a obra em um tópico do Livro Viajante e resolvi participar! Bem, achei o livro uma mistura de: Gossip Girl + Meninas Malvadas; e até que gostei.

A personagem principal, a Reed, é um pouco chata. Eu não entendi o fato dela ter poucos ou quase nenhum amigo e ao entrar no internato no 2º ano querer ser amiga das meninas populares. Não faz muito sentido. Ela tem dificuldade em fazer amizades, ou melhor, afasta as pessoas devido aos problemas familiares e vai tentar se aproximar das Meninas do Billings?

As próprias Meninas do Billings – Billings é um dos alojamentos do internato, o mais especial – são muito frescas! OMG! São 4 garotas mais velhas que estão no 3º ou 4º ano do colegial. Elas influenciam demais as pessoas. X pessoa não pode namorar Y, porque Y é de um alojamento ralé. Faça-me um favor, né? Pff…

Entretanto, das Meninas do Billings, a que mais gostei foi a Ariana, que gosta muito de ler. Ao mesmo tempo, não entendi qual era a dela. Ela foi a que mais se aproximou da Reed, parecia uma personagem muito diferente das Meninas do Billings, mas em outros momentos agia igual às amiguinhas, humilhando a Reed.

Um personagem que fez o livro ficar muito bom foi o Thomas. OMG, Thomas, <3! Ele é tão sedutor. Curti muito! Ele não entende porque a Reed idolatra tanto as Meninas do Billings, assim como eu não entendo. Ele critica muito isso, e eu concordo. O relacionamento dele com a Reed é até bom, e espero que apesar dos problemas, dê certo.

O final gera grande expectativa para o próximo volume, Só para convidados. Por fim, recomendo o livro para quem curte essas histórias sobre busca de popularidade/amizade, como disse, bem estilo Gossip Girl e Meninas Malvadas. Até para quem quer uma leitura rápida, porque o livro é dividido em vários capítulos com poucas páginas.

 

20269767[1]

A Autora

Kate Brian, pseudônimo de Kieran Scott, tem 38 anos e nasceu em 11 de março de 1974 em Montvale, Nova Jersey, Estados Unidos. É formada em Inglês e Jornalismo pela Universidade de Rutgers. Trabalhou como editora por quatro anos antes de se tornar escritora.

Escreveu as trilogias The Cheerleader e The So, as séries Private (PT: Exclusivo) e Privilege, entre outros livros. O quarto volume da série Exclusivo será lançado esse ano no Brasil, e nos Estados Unidos a série já finalizou com 14 volumes.

Essa resenha compõe o tema de janeiro do Desafio Literário 2013:
Tema Livre

Até o próximo post, :*

3 comentários:

  1. Ai..ai... Nunca entenderei esse mundinho de estudantes ricos criado pelas séries, filmes e livros, viu? Na minha época era tudo simples: vc vai para o colégio, estuda, fofoca, e retorna pra casa. Ponto

    Pelo visto, os personagens parecem mal construídos, né?

    Beijos

    Flávia Cabral - skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk Apesar de ser esteotipado desse jeito em filmes, séries e livros adolescentes, na minha época também foi "ir para o colégio, estudar, fofocar, e retorna pra casa." HSUAHUSHAUSHU
      Sei lá, por ser diferente da minha realidade, é por isso que gosto. Nunca vou conseguir me humilar/mudar meu jeito de ser só para ser aceita em certo grupinho.

      Sim, são mal construídos.

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Mari!!!

    Tinha curiosidade de ler esse livro, mas depois de vc ter comparado com GG, tô fora rsrsrs.

    Bjks...

    ResponderExcluir

Fique à vontade de deixar um comentário. Só cuidado com a forma de se expressar, nada de ofensas! Sua participação é muito importante no "Ler é Conhecer", ;)!