Páginas

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo - 2012

OLÁ PESSOAL!
Até que enfim um post! E, sobre um assunto super especial, como vocês podem notar pelo título.
Como fui à Bienal 3 vezes, vou dividir o post por dias e o que fiz em cada um, ok?
Posteriormente, postarei vídeos com os livros que comprei. Talvez atualize o este post com os livros OU faça um novo post só para eles.
 
  • Primeiro dia: Sábado, 11/08
Tiveram muitos eventos. Dentre eles, o bate-papo às 11hs no espaço #Você+Quem=? com Cecily von Ziegesar (“Gossip Girl”), Paula Pimenta (“Fazendo meu filme”) e Thalita Rebouças (“Fala Sério”). Só estavam disponíveis 300 senhas, e mesmo tendo chegado às 10h20 (a Bienal abre as 10hs), as senhas já haviam acabado.

Minha viso enquato rolava o bate-papo
Mas, isto não foi um grande problema, pois eu consegui senha para a sessão de autógrafos da Cecily!!!!

Enquanto eu esperava o horário para a fila de autógrafos começar a ser organizada, saí a caminhar pela Bienal. Encontrei um lugar suuper legal que vendia livros a partir de R$ 3,00: a Livraria São Marcos! Comprei 2 livros lá: Um que eu já tinha lido e amado, e o meu primeiro paperback! Falarei mais sobre eles no vídeo.
Com as compras feitas lá, tive a incrível ideia de ir à Editora Planeta, pesquisar o preço dos livros do meu autor favorito (alguém se arrisca em dizer quem seria este autor?). Comprei um livro dele, e por motivos de força maior, não pude comprar os outros, =/ (explicarei no vídeo).
Fiquei umas duas ou três horas na fila do autógrafo. Você deve estar pensando que foi um martilho, mas não foi. Já tinha andado bastante, e maior parte do tempo na fila, fiquei sentada no chão mesmo, assim como todo mundo. Além do mais, nos deram alguns mimos na fila, como bottons e outros brindes. A Cecily autografou meus livros de Gossip e foi tirada uma foto PROFISSIONAL pela editora:
Cecily & Mariana e outras, kkk Depois do autógrafo, ganhei uma eco bag da Grupo Editorial Record, a qual estava cheia de surpresinhas que serão mostradas no vídeo (o que será?), :)
Tinha outras personalidades interessantes na Bienal, como o Seu Barriga, ou melhor Édgar Vivar, no stand da Universo dos Livros:
A foto no est boa, mas foi o que deu para tirar, j que estava uma muvuca e o segurana no deixava tirar foto de longe, (Y).E a própria Thalita Rebouças no stand da Rocco, dando autógrafos:
SDC10855À noite, teve o encontro do Livro Viajante em uma pizzaria! Conheci muitas pessoas, especialmente a Di, a Hannah e a Amanda (na verdade, eu as encontrei na Bienal mesmo e fomos juntas para a pizzaria). Adorei conhecer vocês, meninas. É claro, também gostei de conhecer várias outras pessoas durante o evento. Foram as primeiras pessoas do mundo virtual que conheci pessoalmente. Sempre dá aquele medinho de travar na hora, ou sei lá. Mas, foi tudo tranquilo. Não consegui conversar com todos que foram ao encontro, mas só pelo momento, foi muito especial.
Tiveram sorteios no encontro. Ganhei um livro e mimos (feitos pela Di, hehehe)! Mostrarei-os no vídeo.
11/08/2012 foi um dia épico. Foi um dos melhores dias do ano, mas com muita adrenalina (pois é, histórias que TALVEZ conte para vocês no futuro, hahaha).
  • Segundo dia: Quarta-feira, 15/08
Dessa vez eu fui com o colégio, e a minha fiel escudeira foi a dona Tauany! Pois é, uma garota das exatas ao lado de uma louca dos livros. Será que isso deu certo?
No princípio, achei que a Tau pensasse que eu estava retardada, por conta da “louca dos marcadores” (o que é isso? No vídeo você verá). Mas no final, ela se divertiu com esse meu momento extasiado. HAHAHA
Eu e Tautz!Passeando pela Bienal, lembrei que a Ana Macedo, autora de “Lágrima de Fogo” estaria no stand da Novo Século. Lá fomos nós para o stand. A Ana estava lá, e “Lágrima de Fogo” estava incríveis R$ 20!!! Claro, comprei o livro e a Ana o autografou (e autografou marcadores também)! *—*
Eu e Ana Macedo. Detalhe: ela nasceu em 1995, logo alguns meses mais nova do que eu. Alm disso, tem um livro publicado. PARABNS, SRIO! rsrsNo mesmo stand, encontrei a Renata Ventura, autora de “A Arma Escarlate”. Fiquei muito feliz ao saber que a primeira edição do livro esgotou durante a Bienal:
Eu e Renata VenturaO stand da Novo Século foi “engraçado”, porque eu conheci muitas pessoas que só tinha contato pela internet. Além das autoras acima, também conheci a Lia, do blog Verbo:Ler
Eu e a Lia
Por ser meio de semana, pensei que não ia ter muitos autores, blogueiros ou eventos interessante acontecendo. Mas, como vocês podem ter percebido acima, teve sim. O melhor, é que teve mais! hehehe
Foi o dia em que mais comprei livros! Saí de lá com 12 (três da minha mãe, dois para … e 6 para mim, \O/)! Os meus 6 livros contabilizaram apenas R$ 68, UMA ECONOMIA SEM FIM (ME SINTO A BECKY BLOOM, POIS É, HAHA)! Mostrarei-os, como vocês podem adivinhar, no vídeo.
No stand da Leya tinha…
SDC10909um TRONO! Me senti Like a Boss quando tirei essa foto! \O/
Já estava quase na hora de ir embora, e eu descobri (como? verá no vídeo) que o Pedro Bandeira estava dando autógrafos! GEENTE, EU SURTEI!!!! Infelizmente, por não saber anteriormente, não levei os meus “Os Karas” para ele autografar. Nem por isso deixei de tirei foto com ele, que é um fofo!
Eu e o fofo do Pedro Bandeira! *-*Também foi um dia muito bom! No ônibus, de volta para o colégio, deu um alívio por ser uma viagem única, sem um milhão de baldeações em metrôs e trens. Desde já quero agradecer a minha amiga, Tauany, por ter aguentado a minha loucura, ter me ajudado a carregar os livros e por ter tirado muitas fotos para mim!
Também quero agradecer ao Alex por ter feito um post sobre a Bienal intitulado Ler é Conhecer! Fiquei muito feliz! :D
  • Domingo, 19/08
Bem, nesse dia não fiz muitas compras. Foi o dia em que cheguei mais tarde à Bienal, lá pelas 15hs. Fui especialmente para o lançamento do livro “Aquiles: do crime virtual à condenação penal”, do autor Vagner Vidal:
SDC10922Tinha uma personalidade muito legal neste dia, o Rafa Cortez! Estava uma confusão onde ele estava, lá pela rua O. Acho que o stand dele poderia ser um lugar melhor, lá ficou um alvoroço, ‘-‘
SDC10925E minha última foto neste dia foi ao lado da minha mamãe, nos despedindo da Bienal:
SDC10932Outras fotos estão sendo uppadas para o álbum web Picasa do blog! Confiram: https://picasaweb.google.com/102105328936479706530/22BienalInternacionalDoLivroDeSaoPaulo2012
  
Beijinhos e até o próximo post!
OBS.: Alguém aí gosta de escrever? O Levemente, blog do Alex e do Gui, está procurando um(a) colunista, um(a) novo(a) Leve! Se você se interessa em escrever sobre temas variados, dá uma conferida lá. Você pode ser selecionado, :)!

Um comentário:

  1. Menina que gosta da bienal rsrsrs
    Estou super curiosa pra ver esse video, posta logo ahsuahsuausau Quero so ver o que vc aprontou pegando marcadores hahahah

    Bjks...

    ResponderExcluir

Fique à vontade de deixar um comentário. Só cuidado com a forma de se expressar, nada de ofensas! Sua participação é muito importante no "Ler é Conhecer", ;)!