Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Resenha: “Manhã, Tarde e Noite”, de Sidney Sheldon

Título original: “Morning, Noon & Night”
Autor: Sidney Sheldon
ISBN: 8501044466
Páginas: 349
Editora: Record
Ano: 1996

Avaliação: 5 estrelas
Sinopse:
Descobrir o mistério da morte de Harry Stanford e quem tem direito à sua herança são os fios condutores deste novo romance de Sidney Sheldon. Rico e poderoso, com grande influência sobre diversos governos de todo o mundo, Harry Stanford é o patriarca de uma família em decadência. Logo após anunciar a intenção de modificar o testamento, ele morre em circunstâncias suspeitas. O mistério cresce quando, depois do funeral, a reunião de família é interrompida pela chegada de uma linda jovem que alega ser filha do empresário e reivindica uma parte de sua herança.

Só para variar, mais uma resenha atrasada do Desafio Literário 24 por 12 (2.0), referente ao mês de março e, mais um livro viajante!

Esse foi o primeiro livro do Sidney Sheldon que li. Não sabia muito bem a sinopse, – cá entre nós, percebi que entro em muitos viajantes ou compro livros sem ler a sinopse. A maioria deles, acabo escolhendo por conta da indicação de alguém/de algum blog ou pelo autor ser famoso – mas sabia o gênero literário e isso bastou para corresponder às minhas expectativas iniciais.

Estava comparando a minha opinião em relação a de outras pessoas e às notas no Skoob. A maioria deu 3 estrelas e eu dei 5 estrelas, diferente de todo mundo, porque o desenvolver do enredo me prendeu do início ao fim. Foram menos de 3 dias para concluir a leitura. Depois de “Manhã, Tarde e Noite”, passei a amar a escrita do Sidney Sheldon.

Na metade da obra, as maiores revelações foram feitas. Eu, como uma singela leitora, acreditei que esse fosse o ápice da história, mas muito mais havia a ser revelado que serão os motivos para o possível assassino ter agido desta forma. O leitor é um pouco enganado pelo Sidney, pois aparentemente o motivo seria um, mas ao explicar melhor, me deixou de queixo caído.

O desfecho da obra me agradou. A morte do Harry era algo certo de acontecer. O cara foi muito sacana durante toda a vida e mesmo após a morte, ainda guardou uma surpresa para os familiares.

A capa, como vocês podem ver, é um pouco tensa. Portanto, para quem estiver constrangido em lê-lo em público, recomendo que use uma capa protetora (a qual, por sinal, não possuo = meu sonho de consumo) ou não leia em público. Mas, se formos analisar bem, como as cores da capa são escuras, não se percebe logo do que se trata. Fora o fator capa, não tenho outro ponto negativo a mencionar.

Recomendo “Manhã, tarde e noite” para quem gosta de mistério e suspense. Para quem nunca leu algum livro do Sidney Sheldon. Para quem quer ler algo que prenda a atenção e seja rápido.

O Autor

Sidney Sheldon nasceu em 1917. Foi roteirista de cinema e teatro, ganhando vários prêmios, como o Oscar, por “O Solteirão Cobiçado” e o Tony, pela peça “Redhead”. É também o criador da série “Jeannie é um gênio”. Em 1988, ganhou uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood. Já como escritor, ganhou o Edgar Allan Poe pelo livro “A outra face”. Faleceu em 2007, aos 89 anos.

 

   

Beijos e até o próximo post!

Obs.: O resultado do sorteio dos marcadores de “Ela foi até o fim” saí até quarta-feira! Hmmm, quem será a grande sortuda?
Obs. 2: Nos próximos dias sairão muitas resenhas de Mistério e Suspense.

12 comentários:

  1. Nossa adorei a indicação. voou procurar por ele !
    Adorei o blog, muito legal!
    Beeijos | Garotas de Fase

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Leia "Manhã, tarde e noite", é muito bom!

      Estou seguindo o seu blog! O layout é muito lindo!
      Beijos!

      Excluir
  2. Heii Mari!
    Sem comentarios pela resenha, simplesmente mara *-*
    Os livros do Sheldon sao suspense puro. Ele sabe te prender na historia de um jeito que vc nao tem vontande de largar o livro.
    Se um dia tiver oportunidade leia A ira dos Anjos, foi o primeiro livro do Sheldon que eu li e apeguei ao autor.

    Saiba que vc nao é a unica a fazer isso. Pois eu estou numa fase de comprar livros pela capa O.O (é o cumulo).

    Bjks...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di!
      Comprar livros pela capa é tenso! HUSHAUUHDHAUS
      Colocarei nos meus "vou ler" "A ira dos anjos". Talvez tenha na biblioteca em que fiz cadastro ontem - na qual, à propósito, já peguei TRÊS livros empresdos de uma vez, kkkkkk.
      Beijos e obrigada por sempre comentar, <3!

      Excluir
  3. Oi Mari!
    Menina eu nunca li nada do autor,
    Até pensei em ler, mas, sempre fico com receio,
    ainda não encontrei um livro dele que me chamasse a atenção e pensasse " eu vou ler esse livro", o mesmo vinha acontecendo com Harlan Coben até que eu li a sinopse de "Quando ela se foi" e me interessei. Vamos ver se o mesmo ocorre como Sidney Sheldon.

    Bjos,
    Verbologia Pink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giil!
      Eu quero ler algum do Harlan Coben desde que meu amigo indicou os livros dele! Entrei em um círculo de supense e vários que escolhi ler são dele!
      Leia Sidney Sheldon, talvez aconteça o mesmo!
      Beijos!

      Excluir
  4. Eu li um único livro do Sheldon (Quem tem medo de escuro? - super recomendo, muito bom!), e gostei muito da narrativa dele! Tipo, te prende da primeira palavra à ultima.
    Não tive a oportunidade de ler outros, mas fiquei até com vontade de novo!Na biblioteca aqui da minha cidade tem um monte de livro dele *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lo!
      Ahh, há menos de um mês li "Quem tem medo de escuro?" pelo Livro Viajante. Logo menos eu escrevo a resenha e posto!
      Aproveita que é um viajante, o "Manhã, tarde & noite". Se você pegar na biblioteca é até melhor, porque nem gasto com correio você terá, rs;
      Beijos!

      Excluir
  5. oi,
    ja li esse livro, muito bom! adoro esse autor!
    adorei seu blog, muito lindo!
    estou te seguindo, segue o meu tambem
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu também não leio sinopse não, muitas vezes compro o livro sem saber nada sobre a história, baseada apenas nos comentários e resenhas de blogs que gosto!
    Quando ao livro, eu tenho vontade de ler, mas acho que se meus pais verem esse livro aqui em casa, vão achar meio estranho... Já li A ira dos Anjos, do Sidney, e é incrível, um dos melhores livros que já li até hoje, muito emocionante!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erica!
      Acho que os meus pais nem perceberam a capa e se perceberam, nem se importaram. Até porque, lembro que contei toda a história para a mim. Fiquei até um choque com alguns acontecimentos do livro, hahaha
      Obrigad pela "dica" (nem foi exatamente uma dica, mas serviu como). Marquei "A ira dos Anjos" como "vou ler" no Skoob!
      Beijos!

      Excluir

Fique à vontade de deixar um comentário. Só cuidado com a forma de se expressar, nada de ofensas! Sua participação é muito importante no "Ler é Conhecer", ;)!