Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2012

Resenha: “Diários do Vampiro #5 – O Retorno #1: Anoitecer”, de L. J. Smith

A leitura deste volume compõe o segundo livro do Desafio Realmente Desafiante, pois o livro tem dois personagens, Meredith e Matt, cujos nomes começam com M, a mesma inicial do meu nome: Mariana. A obra também compreende o grupo do SkoobLivro Viajante”, o qual proporciona a oportunidade de ler livros muito bons!

Autora: L. J. Smith
ISBN:
9788501090676
Páginas: 444
Editora: Galera Record
Ano: 2010

Avaliação: 3 estrelas

Sinopse:Elena Gilbert vive. Quando se sacrificou para salvar Stefan e Damon Salvatore — ambos vampiros e apaixonados por ela —, a princesa de Fell’s Church foi confinada a um destino que estava além da morte. Até que uma força sobrenatural trouxe Elena para o mundo dos vivos... mais uma vez. Mas agora Elena não é apenas humana. Ela absorveu novos poderes e dons enquanto estava do Outro Lado. Além disso, seu sangue possui uma força única e arrebatadora que deixa Elena irresistível para qualquer vampiro; a vida que agora pulsa em suas veias é como um farol para as mais perigosas e bizarras criaturas sobrenaturais. Escondida na casa de Stefan, Elena precisa reaprender... tudo. Como um bebê que precisa de cuidados, Elena precisa do seu amado como nunca. E ele está ao seu lado, cuidando para que ela fique em segurança e na esperança de que em breve eles possam, finalmente, ter uma vida juntos.

Bom, antes de mais nada, vamos a algumas considerações: Eu terminei de ler “Anoitecer” em fevereiro, mas não tive tempo de escrever a resenha, =/. Além disso, enviei o livro super atrasada, mas creio que a dona entendeu os meus motivos. Desculpe novamente.

Lendo os comentários das resenhas desse livro no Skoob, percebi o por quê de a série ter decaído tanto: Originalmente, seriam 3 livros, mas a autora teve que escrever os outros, meio que obrigada pela editora. Pelo amor, que erro! Sério! Se a série tivesse parado em “A Fúria”, seria ótimo, pois foi o livro que mais gostei. Depois, caiu muito. Agora, me pergunto o porquê dei 3 estrelas à “Anoitecer”.

Talvez, seja pela imaginação da L. J. Ela colocou novas criaturas no livro, mas é difícil compreender como os malach funcionam. Eles quase transgredem a lei física de “dois corpos não podem estar no mesmo lugar ao mesmo tempo”. Além disso, posso considerá-los um “vírus”, pois só fazem algum mal à pessoa na qual estão instalados quando querem – na verdade, quando quem os controla quer.

Nesse livro os personagens estão muito diferentes. Primeiro, a Elena: agora ela é uma criança-espírito. O QUE ISSO SINGIFICA? Algo muito nada a ver, tenham certeza. O que me deixa mais revoltada é o fato de a autora não explicar o porquê o Stefan ter simplesmente dito “Elena” em “Reunião Sombria” e a garota voltar à vida. POR QUÊ?

O trio Matt, Meredith e Bonnie foram bem interessantes, mais unidos que nunca.  Até a Sra. Flowers os ajuda, o que é bem estranho, pois eu nunca tinha confiado nela. Sabe aquele personagem que nunca aparece e que quando é mencionado, causa uma causa uma suspeita? Então, é a Sra. Flowers.

O Damon se tornou insano. Tudo bem que algumas partes ele não tem o poder total sobre as própria ações, mas é difícil imaginar o nosso lindo Damon propondo certas coisas à Elena e ao Matt.

Os vilões: Caroline e o os gêmeos com nome estranho – que se não me engano é em japonês, não me recordo – são os sádicos. Totalmente sádicos, nada neles é bom. A Caroline faz coisas muito baixas e influência outras garotas a fazerem as mesmas coisas. Sendo assim, o livro ficou um tanto pesado. As mentes malignas dos gêmeos chegam à assustar. O prazer deles é ver as pessoal mal, física e psicologicamente.

Até que eu gostei das partes românticas entre a Elena e o Stefan, foi bem fofo. Mas, o jogo psicológico à qual o Stefan é submetido no final do livro é bem esquisito. Uma coisa em outro plano “espiritual” muito sem sentido.

Como dito anteriormente, a imaginação da autora foi longe, então, recomendo que se for ler este livro, não crie nenhuma expectativa, assim não terá nenhuma surpresa. Quem é fã mesmo da série deve ler e quem não é, recomendo que pare em “A Fúria”. Mas, se for uma pessoa teimosa, pare em “Reunião Sombria”, só para terminar a “primeira” série.

Não sei se lerei “Almas Sombrias”, pois o final de “Anoitecer” foi interessante, mas com esse lance de “outro plano”, não me deixou com vontade de continuar a série. Não acho que acrescentará nada de bom o próximo volume. Se decidir ler, não sei se farei a resenha.

Mariana C. Mendes

Obs.: Eu vi a palavra japonesa “baka” e sabia o que significava graças à Larissa C. “Baka” significa idiota. Tantas palavras mais úteis para saber o significado e eu sabia logo dessa. Mas tudo bem, HSUHAUSHAHS!

3 comentários:

  1. Oi Mariiii!!!

    Era de se esperar que nada de muito bom saísse das continuações dos livros. Prefiro nem comentar. =/

    E como gosto muito de vc, e consigo compreender bem o contexto pelas suas resenhas, please, continue lendo a serie para me manter por dentro do que acontece nos livros. rsrsrs

    xD

    Mais uma palavra em japones pra vc aprender
    Konnichi wa = Boa tarde
    Ohayou gozaimas = Bom dia

    ResponderExcluir
  2. Oi Di!

    Ok então, vou tentar ler (prefiro não comprar o livro, mas não vejo outro jeito de ler não sendo comprando, ¬¬) aí farei a resenha, porque você pediu, HSUAHUSUHAHS!

    Olha essa Di, sabendo várias palavras em japônes, mais úteis que "Baka", rsrsrs! Anotado na memória o que elas significam, viu? rs

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um sério problema com LJ Smith!
    Li o primeiro livro por causa da Serie de Tv. E, bem, que decepção! Resolvi, com força de vontade, continuar lendo e reconheço que melhora um pouco.

    Atualmente estou lendo o terceiro. E pretendo parar no 4°.

    A questão não é a diferença com a serie de Tv, mas que LJ vai arrastando a história até um ponto que não é mais necessario, só para continuar publicando. Enfim... Concordo plenamente que o erro dela, foi não saber quando parar.

    =*

    ResponderExcluir

Fique à vontade de deixar um comentário. Só cuidado com a forma de se expressar, nada de ofensas! Sua participação é muito importante no "Ler é Conhecer", ;)!