Páginas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Resenha: “Diários do Vampiro #4: Reunião Sombria”, de L. J. Smith

Essa resenha deveria ter sido publicada há bastante tempo, mas como havia escrito à mão, só agora estou digitando e enfim publico-a! Como toda a série foi resenhada no modelo “antigo” – sem a sinopse – esse volume também será. Tenho uma pequena observação antes de tudo: Visitei a página do livro no Skoob e ao ler a sinopse percebi que era um resumo do livro, pois conta toda a história, .-.! Como o site deixa acessível a qualquer um uma “sinopse” assim, cheia de spoilers?

Enfim, vamos ao que interessa:

Título original:The Vampire Diaries – Dark Reunion”
ISBN: 9788501089816
Páginas: 252
Editora: Galera Record
Tradutor:
Ryta Vinagre
Ano: 2010
Avaliação: 2 estrelas

Essa resenha contém spoilers dos livros anteriores: “Diários do Vampiro #1: O Despertar”, “Diários do Vampiro #2: O Confronto” e “Diários do Vampiro #3: A Fúria”. Se não tiver lido-os ainda, clique nos títulos dos livros para ler as resenhas.

Em “Diários do Vampiro #4: Reunião Sombria”, quem escreve no diário é a Bonnie, pois a Elena morreu no livro anteriores. Muitas coisas estranhas – mais que o “comum” – estão acontecendo em Fell’s Church e para alertar aos amigos – Bonnie, Meredith e Matt – Elena tenta se comunicar com eles.

Mas, durante os contatos, sempre acontece uma interrupção – um novo Poder agindo sobre a cidade. Se essa interrupção fosse uma coisa razoável, até que a leitura seria menos repugnante... Tem uma parte que é muito nojenta! Argh! Todas essas situações desconfortáveis me fizeram refletir se era um livro sobre vampiros ou que?

Apesar desse desconforto, tem algumas revelações que valem à pena a leitura. Um diálogo do Stefan com o Matt me fez refletir bastante, falava sobre o sentido da vida. Achei super interessante!

Nesse volume, alguns fatos e personagens se assemelham mais à série de TV. Anteriormente, em uma das resenhas dos outros livros, eu estava em cima do muro e não tinha decidido qual era o melhor: os livros ou a série. Mas depois de Reunião Sombria, com certeza a série de TV é melhor.

O final do livro deixa muitas dúvidas! O jeito que as coisas ocorram foi muito sem sentido, palavras que se tornaram “mágicas” e fizeram as coisas acontecerem. Muito repentino e fácil. Mas, sou persistente e estou lendo “Diários do Vampiro #5 – O Retorno: Anoitecer”. Veremos o que eu achei na resenha dele, que sairá até o fim do mês.

Obs.: Esse livro decepcionou bastante, olha a diferença de nota entre “A Fúria” que foi 5 e ele sendo 2! :(

Mariana C. Mendes

9 comentários:

  1. Parei de ler essa série depois do volume 2. Acho Círculo Secreto muito mais legal, nem parece ser da mesma autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat!
      Então, ainda não li "Círculo Secreto", mas deve ser melhor que "Diários do Vampiro".
      Você deveria ter lido até o 3º e depois, abandonado. É o que recomendo na resenha de "Anoitecer". Não vale mais a pena ler a série depois de "A Fúria", não acrescenta nada de bom.

      Beijos!

      Excluir
  2. Ah, eu não curto vampiros nem nada que esteja relacionado a eles. Mas tua resenha tá interessante! Confesso que fiquei meio perdida porque não entendi algumas coisas, já que não li os outros livros, hehe. Mas quem sabe algum dia eu me anime a ler, né.

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Karen Pereira
    http://aultimacanafistula.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Karen!
      Ah, nem perca tempo com a série. Se você gostasse de vampiros, até ia, mas como não curte, é melhor ficar no tipo de leitura que curte. Afinal, esse lance de vampiros é todo cheio de fantasia.
      Mas, já que não gosta de livros desse gênero, assita à "The Vampire Diaries", a série de TV. È beeem melhor que os livros, HSUAHSUAHUSUH!

      Beijos!

      Excluir
  3. Acho que nem preciso te dizer o qnt detesto os livros dessa serie :p

    Concordo com a Natalia, O circulo secreto é muito bom e realmente nao parece ser da mesma autora.

    Curiosa pra ler sua resenha do Anoitecer pra saber o que aconteceu. kkkkk

    Bjim....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou publicar a resenha de "Anoitecer" amanhã, Di! Dê uma lida.
      Provalvemente, nunca mais lerei nada relacionado à essa série, HSUAHUSHAUSHU

      Beijos!

      Excluir
  4. Aaaai, eu nem dei 2 estrelas, fui uma mesmo! Eu odiei! Foi o pior com certeza, meus favoritos com certeza são os 3 primeiros!

    Beijããão

    ResponderExcluir
  5. Eu mal consegui chegar ao fim desse livro! E olha que eu leio rápido, eu realmente gostei dos 3 primeiros,em uma avaliação de 0 a 5 nos 3 primeiros eu dava um 4, agora Reunião Sombria no máximo 2.

    ResponderExcluir
  6. Querem um livro de vampiro , leiam dracula de bram stoker, esqueçam essa historia de vampiros que brilham no sol ou aneis magicos que protegem. Vampiros nao sao bonzinhos, sao mortos vivos que se alimentam de sangue, se tranformam em morcegos lobos e dorme num caixao escondido no porao humido. Essas autoras tao viajando demais em retratar os vampiros na atualidade, mas é so a opiniao de um apaixonado por classicos vampiros como Nosferatus

    ResponderExcluir

Fique à vontade de deixar um comentário. Só cuidado com a forma de se expressar, nada de ofensas! Sua participação é muito importante no "Ler é Conhecer", ;)!