Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Resenha: “Ladrões de Elite”, de Ally Carter

Autor: Ally Carter
ISBN: 9788580410068
Páginas: 240
Editora: Arqueiro
Ano:
2011

Avaliação:
4 estrelas

Sinopse: Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria – um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de “ramo” e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está deter- minada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.

Quando comecei a leitura de “Ladrões de Elite” não esperava muita coisa, mas o livro é muito bom! O ponto que mais gostei foram as várias viagens que os personagens fazem tentando ajudar a não acontecer nada de ruim com Bob, o pai de Kat. Londres, Paris, Roma, Nova York e muitas outras cidades incríveis do mundo! Amo livros com conexões em outros continentes, outras culturas e outros hábitos!

“Ela (Kat) se perguntou quantos quilômetros já haviam viajado até ali e quantos mais ainda precisariam viajar”.
Página 178

Outro fato muito legal é a ligação entre o Hale e a Kat. Eles sempre foram amigos, mas durante todo o livro ficou um que de romance! Ainda mais quando aparece outro garoto na história.

O mais importante de tudo é a família dos ladrões. Apesar de viverem do crime, percebe-se que eles são muito unidos, sabem respeitar uns aos outros e demonstram amor. Cada personagem, os irmãos Bagshaw, Gabrielle, Simon, Hale, Kat, tio Eddie, e Bob Bishop têm características que formam A família de ladrões de elite. Ser uma família não está no nome e nem no sangue. Mas, sim nas atitudes e na união!

A continuação da série, “Uncommon Criminals” [PT (tradução livre): Ladrões Incomuns]. ainda não foi lançado no Brasil, mas espero que passa ler em breve, mesmo que em inglês (é, estou pensando em começar a ler livros em inglês, mas ainda estou com o pé atrás, rs).

A Autora

Ally Carter é autora das séries Meninas Gallagher e Ladrões de Elite, a última que está sendo adaptada para o cinema. Ally é formada na Universidade de Oklahoma e na Universidade de Cornell.

 

 

Mariana C. Mendes

14 comentários:

  1. Parabens pela resenha. A forma como vc descreveu a historia me deu ate vontade de ler.

    Bjim *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Di!
      Eu vi que você marcou como "vou ler" no skoob, <3!
      Beijos!

      Excluir
  2. Heeey Mariana! :D Baaah, eu adoreeei esse livro! E tem razão, a parte das viagens é muito legal, e era cada cidade bacana não? Invejinha da Kat hahaha :P E o Hale é um fofo lindo <3 Mais invejinha da Kat hahahahahah :P

    Beijoca!

    www.estantechick.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também curti muito!
      As viagens pelas cidades são demais! Amei!
      Beijo!

      Excluir
  3. Olá Mariana, eu não li esse livro ainda,mas fiquei curiosa, ótima resenha.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. A capa é sensacional, eu já compraria por isso. Mas a história tem um desenrolar muito interessante, uma filha de ladrãoes que golpeia para sair do mundo dos roubos, mas tem que voltar. Bem controverso, e pra melhorar ainda tem continuação. yeeeeey



    http://1livromecontou.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de falar na resenha, mas a capa é linda demais! A da continuação segue o mesmo estilo, *-*! (espero que a capa Brasileira seja a mesma da original)

      Abraços!

      Excluir
  5. Esto louca pra ler esse livro, ele parece ser ótimo! adorei a resenha parabéns!

    ResponderExcluir
  6. "Ladrões de Elite" estão no Planalto! Desculpe, não pude evitar a piada. Quanto ao livro, parece ser uma boa estória, vou conferir assim que tiver $$tempo$$.

    Muito bom o seu blog, estou seguindo.
    Abraços,
    http://www.almanaque-super-moderno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Piada nada, é a verdade no Planalto - em sua maior parte.
      Nem é tão demorado para ler. Ou melhor, nem é tão caro para comprar, HSUASHUAHUS!
      Estou seguindo o seu blog também e comentarei nele em breve!

      Abraços!

      Excluir
  7. Gostei da resenha!
    Eu amei "Ladrões de Elite", o Hale é muito fofo.
    Espero que o romance se fixe no próximo livro.
    Ansiosíssima para a continuação da série.
    Tomara que chegue logo por aqui!

    Bjos,
    Verbologia Pink

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, Mari! Eu nunca tive muito interesse nesse livro, mas agora fiquei curiosa :)

    ResponderExcluir

Fique à vontade de deixar um comentário. Só cuidado com a forma de se expressar, nada de ofensas! Sua participação é muito importante no "Ler é Conhecer", ;)!