Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Resenha: “Ainda não te disse nada”, de Mauricio Gomyde

img045
Autor: Mauricio Gomyde
ISBN: 9788591184019
Páginas: 236
Editora: Porto 71
Ano:
2011
Avaliação: 4 estrelas
Esse foi o primeiro livro que recebi de parceria com autores, e que no caso foi do autor Mauricio Gomyde. Além de autor,  Mauricio é baterista, compositor e ex-estudante de cinema. Já publicou outro livro, intitulado “O mundo de vidro”, que gostaria muito de ler, já que gostei bastante de “Ainda não te disse nada”.

Os primeiros capítulos de “Ainda não te disse nada” são praticamente um prólogo. Em seguida a narrativa se focaliza em Marina Albertini, uma loira alta linda de morrer, a mulher que qualquer homem deseja. Marina nasceu no interior de São Paulo, e decidiu seguir o sonho de estudar moda na capital, desistindo da vida com padeira, influência da descendência italiana. Começou a trabalhar nos correios e à noite, faculdade no Istituto Europeo di Design, Scuola di Moda a San Paolo.

O livro têm várias frases em italiano e isso é muito legal! Dá para entender tudo sem precisar de tradutor ou dicionário. Afinal, italiano também é uma língua românica, assim como português, portanto, são parecidos. Além disso, as referências à Europa são de mais! Para quem deseja conhecer o Velho Mundo, é tudo bom! Dá um gostinho de quero mais, de querer saber mais dos lugares maravilhosos!

As duas melhores amigas de Marina são Francesca e Thaís, também estudantes de moda. A primeira acaba de se separar, e tem uma filhinha apelidada carinhosamente de Ciça. A segunda está em um relacionamento mormo, e está sempre com o gravador para registrar pensamentos que serão úteis no livro que está escrevendo.

Marina tem uma vida muito boa, inclusive um blog famoso “À moda de Marina”, mas falta um companheiro da dividir as experiências vividas, falta um amor para completar a felicidade. As amigas a encorajam a dar uma chance ao Luca, o professor da faculdade. Mas, ela têm muitas dúvidas...


As coisas mudam completamente quando uma carta cai nas mãos de Marina e ela tem que decidir se irá respondê-la ou não. Mas, quem seria o remetente de palavras tão belas? Para quem seriam palavras tão lindas, que demonstravam tanto afeto?

O final de “Ainda não te disse nada” é lindo! Mas, ficou um gostinho de quero mais, saber só um pouquinho do que aconteceu! A única coisa que poderia ser acrescentada seria descrever mais um pouco o episódio final.

O livro é cheio de citações de música e artistas. A personagem principal tem o hábito de fazer listas de músicas com artistas que começam com a mesma letra. Achei isso fantástico, muito legal! Eu curto vários artistas citados, como KT Tunstall e O Teatro Mágico.


Mais um aspecto legal são os agradecimentos, no qual o Mauricio agradece aos blogueiros pelas parcerias. Mauricio, ser escritor é muito importante, fazer as pessoas viajarem sem sair de casa para presenciar novos horizontes é umas das melhores coisas do mundo. O seu trabalho é imprescindível para disseminar e instigar o hábito da leitura.


Recomendo o livro para todos aqueles que gostam de romances, para todas as garotas românticas, para quem deseja encontrar o verdadeiro amor, para todos os garotos que querem fazer algo especial, se espelhando em alguma situação do livro.


Obs.: Está rolando promoção do livro até 22/12. Participe: http://lereconhecer.blogspot.com/2011/11/ola-leitores-do-ler-e-conhecer-e-com-um.html

3 comentários:

  1. Ah eu quero ler esse livro!
    Mas eu não ganhei nenhuma promoção poxa vida! kkk'
    Eu li "O Mundo de Vidro", é me parece ser bem parecido. Não a história em si, mas, a mágica que o Mauricio consegue colocar em livros reais.
    Eu o conheci no Skoob e além de um ótimo escritor é uma ótima pessoa também. Muito simpático!
    Não vejo a hora de ler este livro!
    Muito obrigada pela visita que fez lá no blog! *-*
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://linhasdeencanto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Se você tivesse conhecido o blog antes, poderia ter tentado ganhar o livro aqui, rs!
    Eu vou ler "O mundo de vidro", vejo muito comentários bons sobre o livro.
    É, o Maurício é super legal!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Estou ansiosa para ler este livro , mas acho que tão já não vou poder ler !

    ResponderExcluir

Fique à vontade de deixar um comentário. Só cuidado com a forma de se expressar, nada de ofensas! Sua participação é muito importante no "Ler é Conhecer", ;)!