Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Resenha: “Diários do Vampiro #3: A Fúria”, de L. J. Smith

 
Título original:The Vampire Diaries - The Fury”
ISBN: 9788501089366
Páginas: 235
Editora: Galera Record
Tradutor: Ryta Vinagre
Ano: 2009
Avaliação: 5 estrelas
 
Essa resenha contêm spoilers dos livros anteriores: "Diários do Vampiro #1: O Despertar” e “Diários do Vampiro #2: O Confronto”. Se não tiver lido-os ainda, clique nos títulos dos livros para ler as resenhas.
 
O terceiro livro da série Diários do Vampiro passa-se depois da morte de Elena. O carro de Matt caiu da ponte enquanto Elena o dirigia. Ela estava sendo perseguida por Damon. Mas, será que foi Damon quem causou a morte dela? Se foi não, quem mais seria?

Na verdade, Elena não morreu. Havia sangue dos irmãos Salvatore no corpo dela, sendo assim, ela se tornará vampira. Mas, precisa de sangue humano para continuar a transformação. Quem será a alma "caridosa" que irá ceder o líquido que dá vida aos vampiros?

Stefan não reconhece Elena. As mudanças externas foram poucas, mas por dentro, ela não está a mesma. Quando a transformação terminar, ela continuará com o mesmo comportamento?

No funeral de Elena (mesmo não encontrando-se o corpo), acontece algo muito estranho com os cães da cidade. Com isso, a tese de Elena de que há algo estranho em Fell’s Church ganha maior força e ela faz uma lista com quem poderia ser o Outro Poder na cidade.

Eu assisto “The Vampire Diaries”, que é a série de TV. Nela não aconteceu 90% de “A Fúria”, o que tornou o livro fantástico! Li-o em um dia de tão bom que estava. Foi o melhor livro da série até agora. Enfim um volume que não terminou no meio de uma cena, mas sim de uma forma diferente: com o relato de uma garota em um diário.

Achei a perspectiva sobre o mundo que Elena estava vivendo tão curiosa. Os relatos que ela fez no diário tornam-se diferentes, com as sensações de tudo ao redor dela, do novo jeito de ver o mundo. Mas, não fiquei louca para ler “Diários do Vampiro: Reunião Sombria”, pois não entendi o motivo que levou-a a fazer aquilo no final! A única coisa que eu gostei foi o final.

Ainda estou em dúvida qual das capas da série é a mais bonita, mas acho essa lindíssima!

2 comentários:

  1. Adoro Diários do vampiro !

    Em breve vai ter no meu blog a resenha !!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse livro, na minha opinião foi um dos melhores, não gostei muito dos livros que vieram depois desse achei a leitura meio cansativa até chegar ao meio do livro, mas a série de livros no todo é muito boa.

    ResponderExcluir

Fique à vontade de deixar um comentário. Só cuidado com a forma de se expressar, nada de ofensas! Sua participação é muito importante no "Ler é Conhecer", ;)!