Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Indignações de uma bookaholic 1: Multa por atraso

Essa será uma coluna do blog, mas ESPERO, tenham poucos posts nela, pois indignação cultural não é nada legal...
Agora, fala sério, todo mundo já teve um problema com livros! Desde danificações até demoras na entrega dos maravilhosos livros, ou CDs e DVDs.
O post de hoje será sobre um caso ocorrido essa semana: MULTA POR ATRASO.
  • O acontecimento:
Eu tinha que entregar os livros "Senhora" e "Introdução ilustrada à física" dia 15/04, uma sexta-feira. Mas eu esqueci de levá-los, e portanto, não pude renová-los.
Fiquei com preguiça de voltar ao colégio para entregar e fiquei com eles até 18/04, segunda-feira. O único problema, é que eu pensei que a multa não fosse ser cara e que só iria cobrar UM dia de multa, porque sábado e domingo não são dias úteis, mas...
  • A consequência:
Paguei R$ 12,00 (DOZE) de multa, lindo né? Descobri, que a multa por dia é R$ 2,00 (DOIS), mas como eu estava com DOIS livros e fiquei com eles TRÊS dias depois do prazo, a multa ficou esse horror!
  • As indignações:
  1. Essa multa foi muito cara, principalmente porque eu paguei pelo FINAL DE SEMANA, dias em que eu não vou no colégio! Se fosse só pela segunda-feira, ok.
  2. A burocracia também é enorme:
    Primeiro a bibliotecária escreveu essa ficha:
    Depois, eu tive que ir em outro andar, pagar no finanças e recebi essa nota:Obs.: "Se você perder esse papel, você tem que pagar DE NOVO", a atendente disse isso, '-'!
    Depois eu volto para a biblioteca e eu perguntei se poderia pegar "Senhora" de novo, a bibliotecária disse que eu tinha que levar o recibo na secretaria da biblioteca. Levei e demorou um pouco para o sistema ser liberado e eu poder pegar o livro de novo.
  3. Os livros que eu peguei não são muito procurados, se fossem lançamentos e muitas pessoas estivessem loucas para lê-los, seria ok o preço que eu paguei. Sendo assim, a multa deveria ser mais barata.
  4. Com esse dinheiro, eu teria comprado "Senhora" na versão de bolso, '-'!
  • A lição de vida:
Nunca mais, NUNCA MAIS atrasar UM livro, quanto mais dois e ainda por cima, se for um final de semana!

4 comentários:

  1. Meu Deus, que roubo Mari!!! Estou indignada, imagino o nervoso que você passou!!!

    ResponderExcluir
  2. É, eu fiquei chocada! Eu só descobri o preço na hora em que eu fui no finanças, minha cara: D:! Eu pensei que dava pagar em MOEDAS, mas claro que não deu, né? HUSAHUSHAUSUSAUSHAUHUS!

    ResponderExcluir
  3. Acho um absurdo cobrar dessa forma, existe tantos outros meios... Isso pra mim é pegar dinheiro dos alunos! ahahhaa
    No seu caso foi um roubo mesmo, não deveria nem ser 2 reais, pelo menos 1 real! E cobrar sábado e domingo, assim como feriado, é o mais absurdo! Você não tá na escola, e ai?
    Acaba desestimulando o aluno a pegar um livro.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. É mesmo! Apesar de o meu colégio funcionar nos finais de semana, eu não vou ESTUDAR nesses dias, é muito tenso! Até parece que eu iria sábado ou domingo entregar um livro, sendo que eu não vou no colégio em finais de semana, apesar de ele ser aberto... Ainda bem que eu tinha esse dinheiro para pagar, senão, FUU!

    ResponderExcluir

Fique à vontade de deixar um comentário. Só cuidado com a forma de se expressar, nada de ofensas! Sua participação é muito importante no "Ler é Conhecer", ;)!